associação de surf de saquarema, saquarema, rio de janeiro, itaúna, capital nacional do surf, maracanã do surf, a.s.s., ass, wsl, feserj, abrasp, campeonato de surfsurf treini, surf adaptado, banho de mar assistido, gestão ambiental, açãom social, videos de surf, fotos de surf, materias de surf, eventos de surf, mundial de surf, raoni monteiro, leo neves, yan guimarães, mica, jeremias da silva, chumbinho, chumbo, chumbão, triple lead, daniel templar, rickson falcão, diego souza, hamilton araujo, jacaré, rico templar, luiz ignácio, luciano superframes, luciano santos paula, site de surf, portal de saquarema, saqua, galeria de fotos de surf, videos de surf
BARRA.jpg
page.jpg

LUCAS CHIANCA É VICE-CAMPEÃO NO WSL BIG WAVE TOUR DE NAZARÉ.

O saquaremense quase consegue o bicampeonato na etapa de Portugal, mas o sul-africano Grant Baker surfou a melhor onda da final para vingar a derrota sofrida para o brasileiro em 2017

O brasileiro Lucas “Chumbo” Chianca quase consegue o bicampeonato na etapa do WSL Big Wave Tour de Nazaré, em Portugal. Mas, o sul-africano Grant “Twiggy” Baker conseguiu a maior nota da bateria final na sexta-feira de ondas passando dos 30 pés de altura na Praia do Norte, para vingar a derrota sofrida no ano passado, quando ficou em quinto lugar. Chumbinho foi o vice-campeão dessa vez, com o basco Natxo Gonzalez repetindo a terceira posição de 2017. Dois portugueses chegaram na decisão do título, com Alex Botelho ficando em quarto lugar, João de Macedo em quinto e o australiano Russell Bierke em sexto.

“Estou superfeliz, mas não consegui alcançar o objetivo que queria aqui, que era vencer o evento de novo”, disse Lucas Chianca. “Mesmo assim, foi um dia perfeito e todo mundo estava feliz em ver essas ondas fantásticas aqui em Nazaré. É uma ótima maneira de começar a temporada e estou muito empolgado para o restante do ano. O Twiggy (Grant Baker) é uma lenda e um verdadeiro ídolo que sempre admirei quando era mais novo, então fico feliz em competir de igual para igual com esses caras”.

Enquanto o brasileiro chegou na final vencendo as outras duas baterias que disputou na sexta-feira, o campeão passou raspando, sempre em terceiro lugar, na última vaga para a fase seguinte. Mas, na decisão do título, conseguiu a maior nota para dobrar no resultado, 8,67, somando os 17,34 da multiplicação com o 7,70 da sua última onda para atingir 25,04 pontos. Lucas Chianca tinha começado bem com 7,17 e na última conseguiu 8,07 para multiplicar por dois e alcançar 23,31 pontos. O dono da única nota 10 do Nazaré Challenge esse ano, conseguido nas semifinais, Natxo Gonzalez, terminou em terceiro lugar como em 2017, com 22,71 pontos, superando por pouco os 22,06 do português Alex Botelho.

“Eu nem acredito que venci. Isso é insano”, disse o bicampeão mundial do WSL Big Wave Tour em 2013 e 2016, Grant Baker. “Estes adolescentes ainda, estavam surfando muito forte hoje (sexta-feira) e nem posso acreditar que ainda tirei tudo de mim para vencer. Esse 8,67 era a onda que eu estava esperando surfar desde o início do dia. Ela veio direto para mim e foi muito louca. Foi um dia realmente perfeito e Nazaré é um sonho. O Lucas (Chianca) foi o cara que me venceu no ano passado aqui e o Natxo (Gonzalez) pegou o tubo mais incrível nas semifinais, então, de alguma forma, acho que tive sorte para vencer hoje”.

O Nazaré Challenge começou em ondas com cerca de 25 pés na maré cheia na Praia do Norte e quando ela secou, as condições ficaram mais pesadas com algumas séries entrando na faixa dos 35 a 40 pés, ou seja, ultrapassando incríveis 10 metros de altura. O comissário do Big Wave Tour, Mike Parsons, concedeu ao evento um coeficiente de prata, o que significa que os resultados em Nazaré terão um acréscimo de 10% na pontuação do ranking. A vitória, por exemplo, valeu então 11.000 pontos para Grant Baker.

DECISÃO DO TÍTULO – A grande final começou com a maioria dos surfistas pegando boas ondas e Lucas Chianca largou na frente com notas 7,17 e 6,23. Ele seguiu posicionado para surfar as esquerdas que vinha dominando desde o início do dia. Sua qualidade em dropar atrasado nas paredes enormes da Praia do Norte impressionou a todos, com Chumbo surfando boas ondas em todas as três baterias. Na semifinal, conseguiu sua maior nota, com um dos cinco juízes dando 10 para ele e a média ficando em 9,60.

A nota máxima saiu na segunda semifinal, para o basco Natxo Gonzalez, que também chegou a liderar a decisão do título, até o sul-africano Grant Baker conseguir completar uma onda incrível que valeu 8,67 para assumir a ponta. Nesse momento, Lucas Chianca caiu para o terceiro lugar, mas ainda achou uma onda boa, a melhor dele na bateria, para ganhar 8,07 e confirmar o vice-campeonato na abertura do WSL Big Wave Tour 2018/2019 em Portugal.

BRASILEIROS – Esta é só a segunda temporada do surfista de Saquarema no Circuito Mundial de Ondas Gigantes e outros dois brasileiros também competiram no Nazaré Challenge, mas não passaram da primeira fase. O paulista Rodrigo Koxa, que entrou no Guinness Book esse ano por ter surfado a maior onda da história, não conseguiu completar nenhuma na sexta-feira e terminou em quinto lugar na segunda bateria do dia. Na mesma posição, ficou Pedro Calado no confronto seguinte, mas ele ainda surfou uma única onda que valeu 7,10. Ambos ficaram empatados em nono lugar no Nazaré Challenge 2018.

O próximo desafio do World Surf League Big Wave Tour é o Mavericks Challenge nos Estados Unidos. A janela para a realização do evento já foi aberta em 1.o de novembro e vai até 31 de março de 2019. A comissão técnica do BWT segue monitorando as previsões e só ligarão o sinal verde para rolar o campeonato quando as ondas atingirem a marca de 30 pés em Half Moon Bay, na Califórnia, avisando todos os competidores com uma antecedência mínima de 72 horas.

 

Fonte: João Carvalho – WSL South America Media Manager
Fotos:@WSL / Poullenot

Assessoria de Imprensa A.S.S. imprensa@assaquarema.com.br

animação completa 74 quadros.gif
page balaio ass 2.jpg

AÇÃO CULTURAL!

Vai ter Balaio Coletivo de Idéias no feriadão do Dia das Crianças (12, 13 e 14 de outubro) no Estacionamento da Associação de Surf em Itaúna. Decolando no seu segundo voo nessa parceria com a ASS, essa edição vai contar com várias atrações para a criançada ser feliz no dia delas!

O Balaio é um programa multicultural para toda a família!!!

O evento começa às 10h. com uma aula gratuita oferecida pela Academia Mitra e nessa edição teremos Oficinas de Artes, recreação e parquinho para a criançada, além das comprinhas descoladas nos stands de ARTESANATO e MODA INDEPENDENTE, teremos opções de CULINÁRIA CRIATIVA, FOOD TRUCK, BIKE FOOD e CERVEJAS ARTESANAIS que fazem o programa ser ainda mais gostoso.

 

Assessoria de Imprensa A.S.S. 
imprensa@assaquarema.com.br

IMAGEM PRINCIPAL SITE LOCAWEB.jpg
CAPA CELAN UP REALIZADA.jpg

Clean Up The World - Praia de Itaúna em Saquarema.

 

   Hoje foi realizada uma limpeza de praia padronizada pela  ABLM - Associação brasileira de Combate ao Lixo Marinho  em parceria com a Associação de Surf de Saquarema, Prefeitura de Saquarema, Amigança Produções e Promoções, Movimento Onda Azul e Saquarema Convention & Visitors Bureau. 


   O Movimento Mundial 'Clean Up The World' na praia de Itaúna começou bem cedo na sede da A.S.S. com uma aula de YOGA no Método DeRose ministrada pela profª Rose de Castro do Espaço Ro de Castro, após a concentração na sede e muitas frutas, partimos para a 
missão, a idéia foi limpar o máximo possível em um trecho pré-estabelecido que teve seu início na ASS e se estendeu até o Point de Itaúna, como era de se esperar as subidas de praia foram os locais mais poluídos (Mercadinho, Garota de Itaúna, Casarão e Point).    Foram coletados em torno de 140 kg de lixo de diversas categorias em 3 horas de ação, impressionante ver materiais de altíssima durabilidade se desfazendo em nossas mãos, já parou para pensar quanto tempo eles estavam ali?

 

"Pode-se dizer que a ação foi um sucesso? Até pode, mas se olharmos por outro lado é um absurdo termos 140 kg de lixo em aproximadamente 1 km de praia, o ideal é que não tivesse nem 1 kg de lixo.", disse indignado Uhane Barthel, proprositor do município de Saquarema na lista do World Surfing Reserve.

 

Fica a dica para todos, lugar de lixo sempre foi e sempre vai ser na lixeira, viva de bem com sua própria consciência e saiba que pelo menos a sua parte está feita, se vier à nossa praia, respeite-a e leve seu lixo junto com você e deposite-o no seu devido lugar. A praia agradece, nós agradecemos e o próximo também agradece!!

 

Galeria com + de 100 fotos: http://siteassociacao.blogspot.com/…/galeria-clean-up-world…

 

Assessoria de Imprensa A.S.S. 
imprensa@assaquarema.com.br

arte cabeçalho logo ass.jpg
capa.jpg

AÇÃO CULTURAL A.S.S. - BALAIO COLETIVO DE IDÉIAS E PESSOAS DO BEM

O Balaio é um encontro de ARTE + MODA + DESIGN + YOGA + GASTRONOMIA e atividades infantis, foi realizado na Associação de Surf de Saquarema neste fim de semana. 
Teve o melhor da economia criativa da nossa Região e muita gente bonita  na Associação de Surf que está comemorando 39 anos , o público acompanhou  uma programação multicultural  para toda família.

 

• Feira de Artesanato e Moda Independente;
• Praça de Alimentação com FOOD BIKES, pastéis gourmet, culinária vegana...
• Aulas de yoga, dança e defesa pessoal para mulheres...
• Espaço Infantil com brincadeiras e...
• Teatro Mímico com artistas locais...

 

AGUARDEM O PRÓXIMO EVENTO!!!

 

arte cabeçalho logo ass.jpg
BARRA.jpg
BUREAU_ESPUMA DA PRAIA_ITAUNA_A.S.S.-8.jpg

Saquarema na lista da Reserva Mundial de Surf.

 

A.S.S.  08/08/2018 - Foi assinada nesta quarta-feira a carta de Aplicação do Município de Saquarema na Lista de Reserva Mundial de Surf (World Surfing Reserve) atráves da Organização Mundial  SAVE THE WAVES.

  
                    A apresentação do Projeto aconteceu na Pousada Espuma da Praia e contou com a presença da Associação de  Surf de Saquarema,  Saquarema Convention & Visitors Bureau, associados e comerciantes, na palestra dada sobre o assunto pelo próprio propositor de nossa cidade neste concurso, Uhane Barthel explicou detalhadamente os beneficios e sobre a questão.

 

        O programa tem caráter competitivo e 1 vez por ano escolhem uma praia e suas redondezas para ser entitulada como RESERVA MUNDIAL DE SURF, já temos 11 praias na disputa e até dia 30 de Setembro para coletar e enviar as informações necessárias.   

 

O primeiro passo foi dado, carta preenchida com os requisitos de qualidade e consistência da onda, caracteristicas únicas do meio ambiente local, cultura e história do surf na região e o apoio da comunidade local.

 

Em caráter eliminatório, passamos para segunda fase da competição, fornecer mais informações sobre estes aspectos, levantar possíveis problemas que nós temos em nossa região para serem tratados, conseguir cartas de apoio em todos os níveis, intitucional, associações, prefeitura e orgãos públicos e a necessidade de estruturação de um conselho provisório.

 

Mediante a aprovação de todos os presentes, a carta de apoio foi assinada.

 

 

Assessoria de Imprensa A.S.S.  |  imprensa@assaquarema.com.br

BARRA.jpg
triplice_coroa_etapa1_point_ITAUNA_A.S.S.-3.jpg

CIRCUITO TRÍPLICE COROA SAQUAREMA DE SURF É SUCESSO ABSOLUTO NA SUA 1ª ETAPA.

 

Saquarema 06/08/2018 - A Associação de Surf realizou esse fim de semana na praia de Itaúna o CIRCUITO TRÍPLICE COROA SAQUAREMA DE SURF
apresentado pela VBS Surf Shop.

Um dia ensolarado com água azul e boas ondas, esse foi o quadro perfeito para o segundo dia de competições nas areias de Itaúna, o campeonato que aconteceu este fim de semana teve o seu ponto mais alto nas baterias das categorias de base, os pequenos arrancavam aplausos em cada onda que desciam, em cada manobra executada as famílias vibravam, foi perfeito a participação dos atletas, uma energia contagiante.

O alto nível de surf dos participantes e a presença do público garantiram momentos emocionantes, confrontos de todas as idades movimentando toda praia, tudo impecável. As finais eletrizantes fecharam o Domingo com chave de ouro, todo campeonato foi tranquilo acendendo ainda mais a chama do surf, tudo perfeito!

Paralelo ao evento, o Setor Social da Associação de Surf de Saquarema, sob supervisão do nosso psicólogo Marcelo Mourão, recebeu 40 pessoas do grupo Pais EFICIENTES de Saquarema em sua Sede, para mais um "ABRASURF", o 5º banho assistido de inclusão social com auxílio de Integrantes do Corpo Marítimo de Salvamento de nossa cidade. Foram momentos mágicos, depois de muitas brincadeiras e mergulhos, as crianças comeram um delicioso lanche e em torno de 11:30, o grupo foi no ônibus cedido pela Rio Lagos para Point de Itaúna, para socializar ainda mais com a criançada e assistir o campeonato de camarote dentro da área do evento."INCLUSÃO NA PRÁTICA: PÉS NA AREIA E MÃOS À OBRA!

Todas as categorias entraram na água buscando os pontos do Ranking e deram um show de surf, além de pranchas para os campeões teve até uma bike cheio de estilo, troféus muitos kits de roupas e acessórios.

 

CAMPEÕES DA 1ª ETAPA POR CATEGORIAS:

 

PETIT:

1º - Pablo Gabriel - 9.5 pts.
2º - Nathan Hereda - 8.6 pts.
3º - João Coutinho - 4.9 pts.
4º - Diego Souza - 2.4 pts.

 

FEMININO INFANTIL:

1ª - Luana Paes - 7.7 pts.
2ª - Sarah Ozorio - 2.7 pts.
3ª - Sofia Tinoco - 2.1 pts.
4ª - Alanny Tuzze - 1.8 pts.
5ª - Leticia Caleia - .65 pts.

 

INFANTIL:

1º - Rickson Falcão - 12.4 pts.
2º - Ryan Fadul - 11.7 pts.
3º - Caique Nunes - 7.3 pts.
4º - Antonio Carvalho - 5.6 pts.

 

MIRIM:

1º - Valentino Belga - 12.5 pts.
2º - Luis F. Neiva - 12.1 pts.
3º - Diego Brigido - 9.5 pts.
4º - Kauai Marinho - 5.3 pts.

 

LONG BOARD:

1º - Peterson Silva - 10.0 pts.
2º - Sol Angel - 9.6 pts.
3º - Thomas Gurney - 3.0 pts.
4º - Ulisses Moreira - .85 pts.
5º - Zé de Itaúna

 

INICIANTE:

1º - Rafael Lutfy - 15.2 pts.
2º - Diego Templar - 9.5 pts.
3º - Rayan Fadul - 7.6 pts.
4º - Caua da Silva - 6.0 pts.

 

MASTER:

1º - Angelo Hereda - 16.0 pts.
2º - Rudnei Arena - 11.7 pts.

3º - Luiz Menezes - 10.2 pts.
4º - Fernando Madalena - 9.5 pts.

 

JUNIOR:

1º - Valentin Neves - 13.2 pts.
2º - Valentino Belga - 12.1 pts.
3º - Pedro Paiva - 10.6 pts.
4º - Kauai Marinho - 8.7 pts.

 

OPEN:

1º - Arthur Maximo - 15.5 pts.
2º - Angelo Hereda - 15.0 pts.
3º - Marco Antonio - 11.5 pts.
4º - Fabiano Passos - 8.25 pts.

 

A TRÍPLICE COROA SAQUAREMA DE SURF apresentado pela VBS Surf Shop, tem o Co-Patrocínio da Real saquarema, Stephanie Fit, Latitude Bistrô, Onda Zen, Supermercados Gomes, Armazém dos Fios e da Piranha Surf. Contam com o Saquarema Convention & Visitors Bureau, da Prefeitura de Saquarema e com a supervisão da Feserj no apoio das etapas.

Estamos sendo apoiados por empresas que acreditam e ajudam o surf, Cittradeq Núcleo de Saúde Mental, Sina Surf, Cicle Star, Noboru Surfboards, Restaurante Marisco, Pena Surf Wear, Pousada das Garças, Padaria da Ponte, Maasai Hotel, Francisco Costa shaper, X-wax parafinas, Y.Eler T shirt's, Silver Bay, RM Shaper Ricardo Martins, André Cebola Surfboards, Fundo de Areia Arte em Madeira e das pranchas LS Surfboards do Shaper Leandro Santos.

A Associação de Surf de Saquarema foi fundada em 25 de Agosto de 1979 e vem desde então difundindo e divulgando o surf e o nome de Saquarema pelo mundo afora, berço de muitos atletas, trabalha unida em busca de evolução e novos nomes no esporte, conheça o trabalho da A.S.S.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA A.S.S.
Assessoria de Imprensa A.S.S. 
imprensa@assaquarema.com.br

BARRA.jpg
BARRA.jpg
page.jpg

Saquaremenses no PÓDIO em Maricá.

 

Nas quartas de finais do MARICÁ SURF Pro/Am de Surf Profissional, Saquarema teve 4 representantes.

 

A.S.S. 28/07/2018 - Na 1° bateria Kayane Reis seguiu adiante junto com Anne dos Santos em seguida foi a vez da Tais Almeida avançar junto com Yanca Costa, nas semi finais Kayane Reis tira a maior nota do evento (9,00) liderando toda a bateria deixando a cearense Yanca Costa na terceira posição junto com a Taís Almeida que também parou na outra semi final para Anne dos Santos que com boas rasgadas de front side encarou a Kayane na final e se sagrou Campeã do evento.

 

No masculino uma bela disputa entre dois Saquaremenses Léo Neves e João Chumbinho travaram uma bateria digna de final onde a juventude falou mais alto, João com belos aéreos e batidas verticais levou a melhor.   ''ele é meu ídolo vence-lo foi demais!!'' disse João.

 

Na outra bateria o carioca Leandro Bastos venceu o cearense Jannifer de Souza e seguiu direito para as finais contra João Chumbinho, uma bela batalha foi travada e Leandrinho sagrou se campeão com João na segunda posição.

 

As categorias Amadoras do MARICÁ SURF PRO/AM finalizam neste domingo e prometem mais atletas de Saquarema fazendo bonito, estamos na torcida.

 

Assessoria de Imprensa A.S.S.
imprensa@assaquarema.com.br

BARRA.jpg
Slide Release de Midia A.S.S..png

TRÍPLICE COROA SAQUAREMA DE SURF - 1ª ETAPA - RANKING A.S.S 2018


Saquarema 16/07/2018 - A Associação de Surf de Saquarema em sua nova gestão, já realizou três eventos
com sucesso no ano de 2018, SURF TREINOS quando deu-se início a promessa e a missão de resgatar o surf de base e a categoria feminina que vive uma crise em todo país com a falta campeonatos. Conseguimos assim, estimular jovens a treinar e avivar a competividade pessoal. Esses eventos trouxeram atletas de toda Região dos Lagos, Rio e até de outros estados para competirem. Paralelamente realizamos trabalhos de Inserção Social e de Consciência Ecológica. Seguimos focados em usufruir de todo potêncial que as ondas de Saquarema proporcionam a quem pratica o  esporte ou curte esse estilo saudável de vida. 

Em clima de muita motivação, realizaremos nos dias 04 e 05 de Agosto, a primeira etapa do nosso Circuito, a  TRÍPLICE COROA SAQUAREMA DE SURF, apresentado pela VBS. Terão três etapas no mesmo palco da parada Brasileira da 1º divisão do Surf Mundial, o WT da WSL. Os eventos serão realizados em Itaúna, Barrinha e Vila, sem dúvida os melhores picos para prática de surf em Saquarema. O local vai ser decidido na semana do campeonato, dependendo das condições do mar e será préviamente divulgado por mailing, em nossos canais e nas redes sociais. Valerá 500 pontos no Ranking Estadual de Surf e 1000 no Ranking Saquaremense.

É esperado um grande número de atletas nas categorias PETIT, INFANTIL, INICIANTE, MIRIM, JUNIOR, OPEN, MASTER, LONG BOARD, FEMININO INFANTIL e FEMININO MIRIM, tem pranchas, Kit's, além de troféus na premiação.

Na categoria iniciantes, o campeão da etapa vai ganhar uma prancha Ricardo Martins, do quiver pessoal do atleta de Saquarema, Daniel Templar.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo WhatsApp 22 98818 0482 (Rico), custam R$70,00, o pagamento pode ser feito por depósito no Banco Bradesco, Agência 2122-9 - Conta/Poupança nº1002735-7, CNPJ 30.596.936/0001-98 e o envio do comprovante pelo mesmo WhatsApp, o prazo vai até o dia 02/08, quinta-feira. Impreterivelmente. NÃO serão aceitas inscrições ou pagamentos depois dessa data.

FILIAÇÃO: Atletas que quiserem participar do ranking, deverão se filiar pagando R$30,00 no ato da 
inscrição até quinta-feira dia 02/08. Atletas que pagarem depois desse prazo, só irão participar do ranking à partir da 2º etapa E NÃO PONTUARÃO NA PRIMEIRA ETAPA.

A TRÍPLICE COROA SAQUAREMA DE SURF apresentado pela VBS Surf Shop, tem o Co-Patrocínio da Real saquarema, Stephanie Fit, Latitude Bistrô, Onda Zen, Supermercados Gomes, Armazém dos Fios e da Piranha Surf. Contam com o  Saquarema Convention & Visitors Bureau, da Prefeitura de Saquarema e com a supervisão da Feserj no apoio das etapas.

Estamos sendo apoiados por empresas que acreditam e ajudam o surf, Cittradeq Núcleo de Saúde Mental, Sina Surf, Cicle Star, Noboru Surfboards, Restaurante Marisco, Pena Surf Wear, Pousada das Garças, Padaria da Ponte, Maasai Hotel, Francisco Costa shaper, X-wax parafinas, Y.Eler T shirt's, Silver Bay, RM Shaper Ricardo Martins, André Cebola  Surfboards, Fundo de Areia Arte em Madeira e das pranchas LS Surfboards do Shaper Leandro Santos.

A Associação de Surf de Saquarema foi fundada em 25 de Agosto de 1979 e vem desde então difundindo e divulgando o  surf e o nome de Saquarema pelo mundo afora, berço de muitos atletas, trabalha unida em busca de evolução e novos nomes no esporte, conheça o trabalho da A.S.S.


Visite nosso site: www.assaquarema.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/associacaodes…/
Instagram: https://www.instagram.com/assaquarema/
Youtube:https://www.youtube.com/…/UCtGpBaCX3Mo_…
G+:https://plus.google.com/…/1173421530569…

PESQUISE @associacaodesurfdesaquarema


Assessoria de Imprensa A.S.S. 
imprensa@assaquarema.com.br

 

cartaz final site.jpg
animação completa 74 quadros.gif
Banner Principal Quem Somos.png
ipojuca.jpg

SAQUAREMA NA CABEÇA!!!

Sphaier e Jeferson Silva vencem o Brasileiro de Longboard na praia do Cupe em Ipojuca.

A.S.S. 15/07/2018 - A competição reuniu feras de várias gerações do surfe sobre pranchões, profissionais e amadores disputaram uma premiação de R$ 20 mil, Rodrigo foi campeão na categoria PRO e Jeferson ganhou a categoria OPEN, ficando em quinto também na PRO.

A Praia do Cupe-Borete, em Ipojuca, sede da segunda etapa do CBSurf Longboard Tour 2018, foram disputadas a modalidade clássica do surfe em seis categorias: profissional masculino, profissional feminino, amador masculino open, amador feminino open, máster longboard PRO/AM (surfistas com 35 anos ou mais completos em 01/01/2018) e legends longboard PRO/AM (para surfistas com 50 anos ou mais completos em 1/01/2018). Para essas duas últimas não houve restrição de gênero. Profissionais e amadores competiram entre 60 surfistas de estados como Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe e Bahia.

A disputa integra o ranking que vai definir os campeões brasileiros das categorias e as vagas para os PASA Games de 2018, no Peru, competição que definirá vaga para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.

O ranking do CBSurf Longboard Tour também será utilizado para definir as vagas do Brasil para o Mundial da ISA de 2019, caso se confirme a realização do mesmo antes da realização de etapas do CBSurf Longboard Tour de 2019.

 

Assessoria de Imprensa A.S.S.
imprensa@assaquarema.com.br

Fonte: Damangar

IMAGEM PRINCIPAL  TIPOGRAFIA.jpg
jeferson_silva_china_willhsmith.jpg

JEFERSON SILVA CAMPEÃO do Pipa Longbrothers Festival.

 

A.S.S. 08/07/2018 - Distante 80 km da Capital potiguar (pouco mais de uma

hora de carro partindo de Natal-RN), a praia da Pipa fica no município de Tibau

do Sul e é famosa por ser um dos melhores surf spots do nordeste. Água quente,

ondas perfeitas que quebram em fundos de pedra e de areia.

O evento foi aberto com Palestra do Legend do Surf Brasileiro Tito Rosemberg.

Na noite da sexta-feira (06) o Mezanino do Hotel Madeiro Beach recebeu os 
atletas que vieram de todo o Brasil para participar do I Pipa Longbrothers 
Festival, evento apresentado pela Smolder.

Na ocasião Marcelo Bibita, organizador do campeonato, deu as boas-vindas a 
todos e falou sobre os objetivos e a filosofia do projeto:

“Em janeiro de 2017 eu tive a oportunidade de participar do maior festival 
de longboard do mundo, na Austrália e fiquei encantado com a atmosfera do 
evento. Nele havia desde adolescentes a senhores de mais de 80 anos, todos
competindo na mais perfeita harmonia em várias categorias diferentes. 
Aquilo me deixou impressionado e resolvi trazer aquele concento para o 
Brasil. Chegando aqui, fizemos algumas adaptações e colocamos as ideias em
prática no Jeri Longboard Festival, um sucesso tão grande que esse ano o 
evento foi agraciado com a chancela da CBSurf e a homologação como a 1ª 
Etapa do Circuito Brasileiro de Longboard Profissional. Agora, nossa 
intenção é combinar toda essa energia com a atmosfera peculiar da Pipa, 
esse paraíso natural, e fazermos um evento teste para que no ano que vem,
a Praia do Madeiro possa sediar uma etapa do Brasileiro Profissional de
Longboard, assim como aconteceu com Jeri, no Ceará”, declarou Marcelo.

Após as homenagens a todos os parceiros e patrocinadores a comissão de 
arbitragem ratificou que o critério de julgamento será seguido 
rigorosamente nos mesmos moldes do circuito brasileiro e mundial, 
sempre privilegiando as manobras clássicas dos pranchões.

E para finalizar o encontro o Legend do surf brasileiro, Tito Rosemberg
(71), proferiu uma palestra emocionante onde ele pôde compartilhar com 
os presentes um pouco da sua história de mais de 40 anos de surf e suas 
viagens pelos 101 países aos quais visitou.

“Passei a vida inteira imbuído do objetivo de não me tornar um velho 
careta e ranzinza, como todos os velhos que conheci na minha juventude...
Viva intensamente, viva o estilo de vida do surf e procure ter uma vida 
plena e feliz”, foram algumas palavras do grande mestre da vida e do surf,
Tito Rosemberg.

Atualmente Tito Rosemberg reside na Pipa.

O evento rolou neste fim de semana com a boa ondulação e boas ondas na 
Praia do Madeiro e contou com as participações dos campeões brasileiros
2017, Jeferson Silva (RJ), Carlos Bahia (SP), Robson Fraga (SE), 
Reginaldo Nascimento (PE), além dos atuais líderes do Circuito Brasileiro
de Longboard 2018, Ricardo Phebo (RJ), Carlos Clécio e Antônio Vitor do
Ceará. Entre as meninas o destaque fica com Ayla Cynti, Campeã Brasileira
Profissional e das pratas da casa Eliane Andrade, Campeã Brasileira 
Master e o talentoso Gilmak

 

Assessoria de Imprensa A.S.S. 
imprensa@assaquarema.com.br

 

Fonte: George Noronha

animação completa 74 quadros.gif
page.jpg

Big riders em alerta!!!

 

A.S.S. 20/06/2018 - Dois SAQUAREMENSES são os únicos BRASILEIROS convidados entre 24 atletas que ousarão participar do icônico campeonato de ONDAS GRANDES no CHILE.

Os Big Riders, Marcos Monteiro e Lucas Chumbo irão representar o BRASIL nas ondas de Pichilemu, onde a qualquer momento acontece o histórico campeonato de ondas grandes no hemisfério sul, que na sua VIGÉSIMA temporada reúne os melhores surfistas do Chile e alguns convidados.

O Cerimonial Haka Honu da Guarda Real está no período de espera, o que significa que a qualquer momento pode chegar o swell com ondas monstruosas que apenas os mais corajosos surfistas ousarão desafiar.

Na competição haverá 18 atletas chilenos, 2 brasileiros, 2 havaianos, 1 sul africano e 1 peruano. Eles enfrentarão ondas de mais de 8 metros em Punta de Lobos.

A lista de convidados do campeonato foi selecionada por um comitê especializado, que tomou como referência os resultados do evento do ano anterior e a atuação dos surfistas nas condições de surf:

 

Cristián Merello (CHILE)
Ramón Navarro (CHILE)
Diego Medina (CHILE)
Héctor Vargas (CHILE)
León Vicuña (CHILE)
Reinaldo Ibarra (CHILE)
Ignacio Navarro (CHILE)
Jacob Soto (CHILE)
Emilio García (CHILE)
Alejandro Fuenzalida (CHILE)
Lucas Gonzaga (CHILE)
Patricio Mekis (CHILE)
Ismael Herreros (CHILE)
Guillermo Satt (CHILE)
Germán Varas (CHILE)
Rafael Tapia (CHILE)
Camilo Hernández (CHILE)
Uti Araki (CHILE)
Álvaro Malpartida (PERÚ)
MARCOS MONTEIRO (BRASIL)
Kai Lenny (HAWAI)
LUCAS CHIANCA (BRASIL)
Grant Baker (ÁFRICA DO SUL)
Ian Walsh (HAWAI)

 

Assessoria de Imprensa A.S.S.
Fonte: www.chilesurf.cl
Foto: Divulgação

BARRA.jpg
page.jpg

Os saquaremenses foram pra água esse fim de semana e fizeram bonito, Rickson Falcão se deu bem e foi finalista da 1a etapa do Circuito Medina de Surf 2018 na categoria Sub 11 Masculina, terminando na 3a posição e sendo o único Carioca no pódio, fez bonito nas ondas de Maresias, em São Sebastião, São Paulo.

Enquanto isso, acontecia em Cabo Frio a primeira etapa do Circuito Top Surf 2018, valendo pontos no Circuito Amador da FESERJ. e os atletas obtiveram bons resultados, Rafael Lutfy foi campeão e Antonio Carvalho ficou em terceiro na Categoria Infantil, Diego Souza também faturou o terceiro na Categoria Petiz, Kauai Marinho em quarto na Categoria Mirim, na Feminina a gatinha Luana Paes representou as meninas trazendo pra casa dois troféus, ficando em quarto na Mirim e terceiro na Infantil.
⠀⠀

Parabéns Atletas!
⠀⠀
Fotos: Caco Reis / Fontenelle Roberto.

Assessoria de Imprensa A.S.S.

BARRA.jpg
mundial do meio ambiente CAPA.jpg

AÇÃO AMBIENTAL!

Galeria com 60 fotos no site: http://associacaodesurfdesaquarema.com/fotos

 

Hoje foi um dia especial para um grupo de alunos do Colégio Oscar de Macedo Soares, dia de conhecerem a sede da Associação de Surf de Saquarema e participarem da homenagem ao Dia do Meio Ambiente,organizada pela gestão ambiental da entidade. No início da ação,os jovens assistiram à uma palestra ministrada pela professora Sheila Barthel, que falou da importância da reciclagem e sustentabilidade,depois entraram em ação coletando o micro lixo na restinga que floresce na nossa praia e plantando mudas de espécies nativas da região.

 

Assessoria de Imprensa A.S.S.

 

BARRA.jpg
dia mundial do meio ambiente 2.jpg

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE!

No dia 05 de Junho é comemorado em todo mundo o DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE e a ASSOCIAÇÃO DE SURF DE SAQUAREMA não vai deixar passar em branco, a Gestão Ambiental da AS.S. convidou alunos do Colégio Oscar Macedo Soares para uma ação de conscientização ecológica e convida você também a se juntar à causa.

As crianças e amigos serão recebidos às 10h. na sede da Associação, a primeira ação do dia será uma palestra ministrada pela Professora e ecologista, Sheyla Barthel que na ocasião irá falar sobre a importância de se preservar as vegetações rasteiras nativas e o efeito nas praias e ondas.

A equipe preparou 50 mudas de batateiras para serem replantadas e irá executar uma coleta de micro lixo em frente a sede da Associação além de instalação de plaquetas indicativas sobre o tema na área.

Não fique fora desse movimento, PROTEJA A NATUREZA!

COMO AS DUNAS E A VEGETAÇÃO PRESERVAM NOSSAS ONDAS

As dunas costeiras que frequentemente vemos nas praias, principalmente aquelas menos urbanizadas são formadas por areia e cobertas por vegetação nativa, usualmente rasteira, formando um eco sistema de extrema importância pera a saúde, manutenção e existência de nossas praias. Em especial, para o SURFE, é importante saber que as dunas protegem nossas praias das ressacas e tempestades, quando grande quantidade de areia é removida, sendo depositada no fundo do mar na forma de bancos submersos,
Posteriormente, em situação de mar calmo, esta areia vai sendo lentamente devolvida para as praias, transportada pela ação do vento de volta para as dunas, fechando assim o ciclo natural da praia. Dessa forma, temos os bancos e a largura da praia mudando no decorrer do tempo e de acordo com as estações do ano e a formação das ondas mudando com elas.
Um fato comum, observado ao longo da costa brasileira é a retirada das dunas para a construção de calçadas, bares e até prédios no local deste precioso ecossistema, que é protegido por lei pela importância que têm.
As consequências desse tipo de procedimento são drásticas e condenam nossas praias e ondas.
Foi o que ocorreu com a Praia de Copacabana que teve sua morfologia toda alterada com a construção do calçadão e posteriormente com a engorda (aumento da largura da faixa de areia) da praia resultando no desaparecimento das altas ondas que quebravam nesta praia antigamente.
Proteja e zele pelas dunas das praias que frequenta, pois delas depende o equilíbrio da praia,
Evite de todas as formas que puder, o desmatamento da vegetação das dunas, pois é ela que fixa a areia e auxilia no crescimento e estabilidade das dunas.

Fonte: Revista Hardcore

Assessoria de Imprensa / Gestão Ambiental A.S.S.

 

BARRA.jpg

Atletas Saquaremenses correm atrás de pontos no QS no Chile.

 

HEROES-DE-MAYO-IQUIQUE-PRO.jpg

 

Começou hoje (21/05), com 140 surfistas de 17 países o Heroes de Mayo Iquique Pro, abrindo a etapa do QS 1500 masculina nas direitas de El Colegio.

 

Os chilenos são maioria nas duas categorias, 37 entre os 108 homens e 13 entre as 32 participantes do feminino, totalizando um incrível número de 50 surfistas. Os brasileiros tem 24 inscritos. No QS 1500 masculino, a lista dos dezesseis países começa pelo Chile com 37 surfistas, seguido pelo Brasil com vinte, Estados Unidos com doze, Austrália com dez, Peru com oito, Argentina com seis, Portugal e Equador com três cada, México com dois e com um o Havaí, Japão, Uruguai, Colômbia, Porto Rico, Alemanha e Irlanda.

No QS 1500 feminino, são treze chilenas entre as 32 surfistas de oito países, que foram divididas em oito baterias na primeira fase. O Peru vem em segundo com seis concorrentes, depois, tem o Brasil com quatro competidoras, Estados Unidos e Argentina com três cada e com uma o México, Costa Rica e Equador.

 

O QS 1500 Heroes de Mayo Iquique Pro está sendo transmitido ao vivo pelo www.worldsurfleague.com

 

PRIMEIRA FASE – 3.o=97.o lugar com 30 pontos e 4.o=105.o lugar com 27 pontos:

 

1.a: 1-Marco Giorgi (URU), 2-Camilo Contreras (CHL), 3-Kevin Contreras (CHL)

2.a: 1-Jonathan Zambrano (EQU), 2-Danilo Cerda (CHL), 3-Benjamin Sepulveda (CHL)

3.a: 1-Ignacio Villegas (CHL), 2-Gaspar Larragneguy (ARG), 3-Joaquin Galaz (CHL)

4.a: 1-Giorgio Gomez (COL), 2-Matias Veloz Rojas (CHL), 3-Tab Textor (EUA)

5.a: 1-Kris Kabezas (CHL), 2-Jack Robinson (AUS), 3-German Cortes (CHL), 4-Israel Barona (EQU)

6.a: 1-Carlos Gonçalves (EQU), 2-Alex Lima (BRA), 3-Daniel Tello (CHL), 4-Reinaldo Ibarra (CHL)

7.a: 1-Torrey Meister (HAV), 2-Ricardo Williams (PER), 3-Dammian Alfaro (CHL), 4-Raul del Canto (CHL)

8.a: 1-Ale Diaz (CHL), 2-Zack Humphreys (EUA), 3-Morris Tapia (CHL), 4-Diego Roloza Letelier (CHL)

 

SEGUNDA FASE – 3.o=65.o lugar com 105 pontos e 4.o=81.o lugar com 90 pontos:

 

1.a: 1-Marco Giorgi (URU), 2-Arne Bergwinkl (ALE), 3-Fernando Junior (BRA), 4-Jacob Araya (CHL)

2.a: 1-Andro Goravica (CHL), 2-Vitor Ferreira (BRA), 3-Camilo Contreras (CHL), 4-Nahuel Amalfitano (ARG)

3.a: 1-Jonathan Zambrano (EQU), 2-Wesley Santos (BRA), 3-Sebastian Rojas (CHL), 4-Ryan Goerig (EUA)

4.a: 1-Igor Moraes (BRA), 2-Leonardo Barcelos (BRA), 3-Danilo Cerda (CHL), 4-Matias Corthorn (CHL)

5.a: 1-Micky Clarke (EUA), 2-Lucas Wrice (AUS), 3-Nicolas Contreras (CHL), 4-Ignacio Villegas (CHL)

6.a: 1-Gaspar Larragneguy (ARG), 2-Sebastian Correa (PER), 3-Vicente Diaz Barriga (CHL), 4-Christopher Herold (CHL)

7.a: 1-Luis Perloiro (PRT), 2-Jorge Soto (CHL), 3-Gustavo Bertotto (BRA), 4-Giorgio Gomez (COL)

8.a: 1-Diego Medina (CHL), 2-Matias Veloz Rojas (CHL), 3-Pedro Dib (BRA), 4-Dylan Christensen (EUA)

9.a: 1-Max Kearney (AUS), 2-Takuto Ohta (JPN), 3-Kris Kabezas (CHL), 4-Sergio Sanhueza (CHL)

10: 1-Jack Robinson (AUS), 2-Samson Coulter (AUS), 3-Herbert Moreno (BRA), 4-Gearoid McDaid (IRL)

 

----------ficaram para abrir a terça-feira:

11: Stevie Pittman (EUA), Matheus Navarro (BRA), Nicolas Diaz Barriga (CHL), Carlos Gonçalves (EQU)

12: Thomas Cervi (AUS), Myles Laine-Toner (EUA), Felipe Chirino Chace (CHL), Alex Lima (BRA)

13: Dwight Pastrana (PRI), Martin Passeri (ARG), Roberto Ilufin (CHL), Torrey Meister (HAV)

14: Luke Hynd (AUS), Sasha Donnanno (MEX), Gustavo Dvorquez (CHL), Ricardo Williams (PER)

15: Caetano Vargas (BRA), Maximiliano Cross (CHL), LUCAS CHIANCA (BRA), Ale Diaz (CHL)

16: Gabriel Villaran (PER), Cristobal Montecinos (BRA), Tyler Gunter (EUA), Zack Humphreys (EUA)

 

TERCEIRA FASE – 3.o=33.o lugar com 180 pontos e 4.o=49.o lugar com 165 pontos:

 

1.a: Manuel Selman (CHL), Kael Walsh (AUS), Marco Giorgi (URU), Vitor Ferreira (BRA)

2.a: Nic Von Rupp (PRT), Skip McCullough (EUA), Andro Goravica (CHL), Arne Bergwinkl (ALE)

3.a: Joaquin del Castillo (PER), Guillermo Satt (CHL), Jonathan Zambrano (EQU), Leonardo Barcelos (BRA)

4.a: Miguel Blanco (PRT), Tomas Lopez Moreno (ARG), Igor Moraes (BRA), Wesley Santos (BRA)

5.a: Alvaro Malpartida (PER), Renan Pulga (BRA), Micky Clarke (EUA), Sebastian Correa (PER)

6.a: Alonso Correa (PER), Nicolas Vargas (CHL), Gaspar Larragneguy (ARG), Lucas Wrice (AUS)

7.a: Chauncey Robinson (EUA), Pedro Neves (BRA), Luis Perloiro (PRT), Matias Veloz Rojas (CHL)

8.a: RAONI MONTEIRO (BRA), Juan Carlos Lombardi (CHL), Diego Medina (CHL), Jorge Soto (CHL)

9.a: Mitchell Parkinson (AUS), Camilo Hernandez (CHL), Max Kearney (AUS), Samson Coulter (AUS)

10: Wesley Leite (BRA), Eithan Osborne (EUA), Jack Robinson (AUS), Takuto Ohta (JPN)

11: Leandro Usuna (ARG), JOÃO CHIANCA (BRA)

12: Quinn Bruce (AUS), Adrian Garcia (PER)

13: Jeronimo Vargas (BRA), Samuel Igo (BRA)

14: Cristobal de Col (PER), Jhonny Corzo (MEX)

15: Nick Callister (AUS), Facundo Arreyes (ARG)

16: Ryland Rubens (EUA), Roberto Araki (CHL)

 

PRIMEIRA FASE FEMININA – 3.a=17.o lugar com 300 pontos e 4.a=25.o lugar com 280 pontos:

 

1.a: Dominic Barona (EQU), Sol Aguirre (PER), Anne dos Santos (BRA), Catalina Hernandez (CHL)

2.a: Daniela Rosas (PER), Lorena Fica (CHL), Paloma Santos (CHL), Catalina Canelo Contreras (CHL)

3.a: Tainá Hinckel (BRA), Nicole Fulford (EUA), Trinidad Segura (CHL), Ignacia Soto Barrientos (CHL)

4.a: Anali Gomez (PER), Karol Ribeiro (BRA), Coco Cianciarulo (ARG), Ignacia Perez (CHL)

5.a: Leilani McGonagle (CRI), Leilani Aguirre (PER), Izzi Gomez (EUA), Sofia Driscoll (CHL)

6.a: Autumn Hays (EUA), Lucia Indurain (ARG), Josefina Vidueira (CHL), Eny Moreira (CHL)

7.a: Lucia Cosoleto (ARG), Julia Camargo (BRA), Ana Laura Gonzalez (MEX), Sofia Borquez (CHL)

8.a: Melanie Giunta (PER), Jessica Anderson (CHL), Mar Perez del Solar (PER), Esperanza Higuera (CHL)

 

Assessoria de Imprensa A.S.S. 
imprensa@assaquarema.com.br

BARRA.jpg
BARRA.jpg

Saquaremenses representam na grandes!

 

cats.jpg

 

Lucas Chumbo e Marcos Monteiro vencem o Mormaii Big Wave na Praia do Cardoso, litoral sul catarinense.       Bombas de 5 metros quebrarm nesta segunda-feira no Farol de Santa Marta, em Laguna.

Lucas Chumbo foi o campeão, Marcos Monteiro ficou em 2º, o chileno Cristian Merello em 3º, Paulo Moura em 4º, Caio Vaz em 5º e Vinicius dos Santos em 6º.

 

A lista de convidados priorizou os atletas envolvidos com a WSL, incluindo brasileiros e sul-americanos.

Todos atletas de prestígio e reconhecimento internacional que figuram no radar do Big Wave Tour (Mundial de Ondas Gigantes).

 

CARLOS BURLE (BRA)
ANTONIO SILVA (POR)
ANDREW COTTON (ING)
RAFEL TAPIA (CHI)
COCO NOGALES (MEX)
LUCAS CHUMBO (BRA)
DIEGO MEDINA (CHI)
LUCAS SILVEIRA (BRA)
ALVARO MALPARTIDA (PER)
DRAKE HICKMAN (HAV)
PEDRO CALADO (BRA)
FELIPE CESARANO (BRA)
JARRYD FOSTER (AUS)
RODRIGO KOXA (BRA)
CRISTIAN MERELLO (CHI)
MARCOS MONTEIRO (BRA)
LAPO COUTINHO (BRA)
ALEX BOTELHO (POR)
EVERALDO PATO (BRA)
GABRIEL VILLARAN (PER)
PAULO MOURA (BRA)
MICK CORBS (AUS)
FABIO GOUVEIA (BRA)
ROSS CLARKE JONES (AUS)

 

Assessoria de Imprensa A.S.S. 
imprensa@assaquarema.com.br

BARRA.jpg

Associação de Surf de Saquarema recebe em nome de Patrick Fareel (WSL), Anna Diamond (WSL) e um dos responsáveis pela Casa Corona Felipe Ormundo da 3DFINS, racks, 2 pranchas e o agradecimento pela recepção em Saquarema em nome de toda a equipe!       A A.S.S. agradece o carinho, sejam sempre bem vindos!!!

BARRA.jpg
BARRA.jpg

Filipe Toledo incendiou a torcida com tubos e aéreos insanos na Barrinha e se sagrou Bicampeão do OI Rio Pro.

 

 

Toledo deu show nos tubos da Barrinha e obteve sua segunda vitória na 4º etapa brasileira da WSL em Saquarema. Com a vitória, Filipe tirou a vice-liderança do Italo Ferreira e entra na briga direta pelo título mundial, que terá um novo desafio já começando no próximo domingo, dia 27, na Indonésia.

 

“Galera, primeiramente gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui nesse lugar maravilhoso que é Saquarema, com altas ondas aqui na Barrinha e em Itaúna também, foi um campeonato incrível”, disse Filipe Toledo. “Quero agradecer todo mundo que mora aqui em Saquarema e nesta região do Rio de Janeiro, todos os locais daqui, obrigado de coração porque vocês fizeram uma festa incrível. Vocês têm uma onda alucinante aqui na frente da casa de vocês, valorizem isso e obrigado a todo mundo. Esse troféu para o meu filhote Koa que nasceu há poucas semanas e está aqui com a gente. Valeu galera”.

 

RESULTADOS DO ÚLTIMO DIA DO OI RIO PRO:

 

Campeão: Filipe Toledo (BRA) por 17,10 pontos (9,93+7,17) – US$ 100.000 e 10.000 pontos

Vice-campeão: Wade Carmichael (AUS) com 8,00 (4,33+3,67) – US$ 55.000 e 7.800 pontos

SEMIFINAIS – 3.o lugar com 6.085 pontos e US$ 30.000 de prêmio:

1.a: Filipe Toledo (BRA) 16.37 x 5.63 Julian Wilson (AUS)

2.a: Wade Carmichael (AUS) 13.17 x 9.27 Ezekiel Lau (HAV)

QUARTAS DE FINAL – 5.o lugar com 4.745 pontos e US$ 19.000:

1.a: Filipe Toledo (BRA) 13.84 x 11.93 Kolohe Andino (EUA)

2.a: Julian Wilson (AUS) 11.20 x 9.83 Michael Rodrigues (BRA)

3.a: Wade Carmichael (AUS) 11.40 x 3.63 Gabriel Medina (BRA)

4.a: Ezekiel Lau (HAV) 12.86 x 8.30 Yago Dora (BRA)

 

Assessoria de Imprensa A.S.S. 
imprensa@assaquarema.com.br

BARRA.jpg
BARRA.jpg
capa silvana lima.JPG

Silvana Lima vence sua primeira bateria e Tais Almeida é eliminada no Oi Rio Pro

O domingo amanheceu chuvoso em Itaúna, mas o mar reagiu para realizar a repescagem feminina,
 que foi iniciada as 12h15 em ondas 1 metro. Duas brasileiras competiram, a cearense Silvana
 Lima avançou e a saquaremense Taís de Almeida foi eliminada.

 Os homens devem estrear nesta segunda-feira, mas a primeira chamada do dia, às 6h45, será 
para as duas categorias e a comissão técnica decidirá qual entrará no mar.
---------------------------------------------------------------------------

SEGUNDA FASE FEMININA – Derrota=13.o lugar com 1.543 pontos e US$ 10.000:

1.a: Sage Erickson (EUA) 9.77 x 9.17 Coco Ho (HAV)

2.a: Silvana Lima (BRA) 12.17 x 8.77 Bronte Macaulay (AUS)

3.a: Johanne Defay (FRA) 13.83 x 9.44 Taís de Almeida (BRA)

4.a: Nikki Van Dijk (AUS) 12.83 x 11.94 Pauline Ado (FRA)

5.a: Caroline Marks (EUA) 12.66 x 7.33 Paige Hareb (NZL)

6.a: Keely Andrew (AUS) 8.77 x 8.60 Malia Manuel (HAV)

TERCEIRA FASE – 1.a e 2.a=Quartas de Final / 3.a=9.o lugar com 3.085 pontos e US$ 11.500:

1.a: Tyler Wright (AUS), Sally Fitzgibbons (AUS), Keely Andrew (AUS)

2.a: Stephanie Gilmore (AUS), Nikki Van Dijk (AUS), Caroline Marks (EUA)

3.a: Lakey Peterson (EUA), Johanne Defay (FRA), Silvana Lima (BRA)

4.a: Carissa Moore (HAV), Tatiana Weston-Webb (BRA), Sage Erickson (EUA)

PRIMEIRA FASE MASCULINA – Vitória=Terceira Fase / 2.o e 3.o=Segunda Fase:

1.a: Filipe Toledo (BRA), Kanoa Igarashi (JPN), Ian Gouveia (BRA)

2.a: Jordy Smith (AFR), Tomas Hermes (BRA), Miguel Pupo (BRA)

3.a: Owen Wright (AUS), Wade Carmichael (AUS), Wiggolly Dantas (BRA)

4.a: John John Florence (HAV), Joan Duru (FRA), Mikey Wright (AUS)

5.a: Gabriel Medina (BRA), Jessé Mendes (BRA), Alejo Muniz (BRA)

6.a: Julian Wilson (AUS), Patrick Gudauskas (EUA), Deivid Silva (BRA)

7.a: Italo Ferreira (BRA), Connor O´Leary (AUS), Keanu Asing (HAV)

8.a: Adriano de Souza (BRA), Griffin Colapinto (EUA), Michael February (AFR)

9.a: Michel Bourez (TAH), Conner Coffin (EUA), Yago Dora (BRA)

10: Adrian Buchan (AUS), Sebastian Zietz (HAV), Ezekiel Lau (HAV)

11: Matt Wilkinson (AUS), Jeremy Flores (FRA), Willian Cardoso (BRA)

12: Kolohe Andino (EUA), Frederico Morais (PRT), Michael Rodrigues (BRA)

Assessoria de Imprensa A.S.S. - imprensa@assaquarema.com.br

BARRA.jpg
BARRA.jpg
9b20421d-6287-4f88-a94b-5e695fae79d8.jpg

Hurley Surf Club - Dia especial em Saquarema

Que dia!

 

O sábado foi mais do que especial na praia de Itaúna em Saquarema, Região dos Lagos, Rio de Janeiro.

Juntamente com a ONG Adaptsurf, projeto Abrasurf e a Associação de Surf de Saquarema, o Hurley Surf Club recebeu cerca de 10 participantes portadores de deficiência ou mobilidade reduzida que nunca haviam entrado no mar.

Nossa equipe os recebeu na rodoviária da cidade de Saquarema, ponto de encontro marcado para encontrar nossos novos amigos, que vieram de diversas partes do estado do Rio de Janeiro, partindo posteriormente para a área do evento.

As crianças e adultos participantes da ativação conheceram o Espaço Hurley, anexo a área dos atletas e palanque do Oi Rio Pro 2018, bem como foram recepcionados pelos surfistas que integram a elite do surfe mundial e a equipe Hurley, Julian Wilson, Carissa Moore, Lakey Peterson, Adrian “Ace” Buchan, Michel Bourez, além da lenda Rob Machado e dos nossos coaches Biel Garcia e Marina Werneck.

Visível era a emoção e a alegria estampadas nos semblantes, não somente dos participantes, mas também de toda a equipe envolvida, inclusive dos atletas que disputam o título da etapa brasileira da WSL.

“O campeonato está cancelado por hoje, mas o Hurley Surf Club está acontecendo com a Adapsurf em Saquarema”, comentou Adrian Buchan.

Rob Machado esteve presente e não escondia seu contentamento em participar deste momento único -“Isso é incrível. Estou amarradão, ver os garotos da Adapsurf na água vai ser irado”, disse o ícone do surfe mundial.

Foi uma sessão diferente dentro do projeto, com um banho de mar assistido pela equipe organizadora e os atletas presentes, promovendo inclusão social e igualdade de oportunidades.

“Nós teremos um dia muito especial, muito emotivo com esses garotos que nunca estiveram na praia ou dentro da água”, falou Marina Werneck com um misto de emoção e satisfação.

O projeto Abrasurf organizou às ações fora e dentro da água, recrutando os participantes através da instituição “Pais Eficientes de Saquarema”, que também possui parceria com a instituição filantrópica Laces (Lar das crianças especiais de Saquarema) e com a associação Pestalozzi.

Os membros do setor social da Associação de Surfe de Saquarema ficaram na contenção, bem como os seguranças de elite do campeonato, que fizeram questão de colaborar.

“Essa foi a melhor sessão do ano, da vida! Isso não tem preço”, disse um emocionado Biel Garcia após essa experiência marcante em sua carreira.

Agradecemos ao Diretor do Projeto Social da Associação de Surf de Saquarema, Psicólogo Marcelo Mourão, sem o qual o evento nao teria se realizado.

As ativações do Hurley Surf Club estão somente no início. Ainda teremos muito mais ação na cidade de Saquarema durante o período de realização do Oi Rio Pro.

Por Chris Kato

95e4df1e-8377-485e-87da-46219ef11b6a.jpg

Foto: Henrique Pinguim

 

36b62444-8eb3-4bbe-b59c-70f170edc185.jpg

Foto: Henrique Pinguim

 

8bb8e10a-e927-49fe-ae44-f89d1adde638.jpg

Foto: Henrique Pinguim

 

65ba2680-93e3-4d97-8bbf-ce9663489327.jpg

Foto: Henrique Pinguim

 

63ce4290-12a4-4f32-bc3d-30d6cb72152b.jpg

Foto: Henrique Pinguim

 

9b20421d-6287-4f88-a94b-5e695fae79d8.jpg

Foto: Henrique Pinguim

 

e291db11-f72b-4669-9b63-527d37e36707.jpg

Foto: Henrique Pinguim

 

c8da8a54-5c05-418f-ab16-0075ebdc0be5.jpg

Foto: Henrique Pinguim

 

f89d7be6-e26f-4e43-8cba-23415a6bae1a.jpg

Foto: Henrique Pinguim

 

730185e7-eadc-419d-b5b9-a4c53b90a622.jpg

Foto: Henrique Pinguim

 

Sobre a Adaptsurf

 

A ONG ADAPTSURF é uma associação sem fins lucrativos, que promove a inclusão e integração social das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, garantindo igualdade de oportunidades e acesso ao lazer, esporte e cultura, através do contato direto com a Natureza.

Nossa proposta é desenvolver e divulgar o surfe adaptado para pessoas com deficiência, lutar pela preservação da Natureza e por melhorias na acessibilidade das praias.

Acreditamos que o surfe pode ser uma excelente ferramenta nas questões sociais, culturais e ambientais por se tratar de um esporte saudável, democrático e de interação total com a Natureza.

O surfe adaptado tem se mostrado um excelente aliado na reabilitação de pessoas com algum tipo de deficiência, além de seus benefícios físicos e mentais, é capaz de proporcionar momentos de conquistas e desafios.

A modalidade encontra-se em desenvolvimento, ainda sem muita divulgação, no entanto já possui adeptos no mundo todo.

 

O que é o Hurley Surf Club?

Bem-vindo ao Hurley Surf Club: sua fonte de progressão na água.

Se você pretende surfar sua primeira onda ou se tem planos para um dia ingressar no circuito mundial, queremos tornar sua experiência de surfe mais divertida. Uma das maneiras mais fáceis de tornar o surfe mais divertido? Melhorar, todos os dias.

No Hurley Surf Club, nós convidamos você a desbloquear seu potencial de surfe, conectando-se com os melhores atletas do esporte, especialistas e equipamentos para você. Considere-nos seu caddie, sempre lá no canal. Da análise de técnicas pessoais a vídeos instrutivos para sessões ao vivo com os atletas Hurley em locais-chave em todo o mundo, há sempre mais para aprender a surfar.

Seja mais com o Hurley Surf Club.

Os benefícios Hurley Surf Club incluem:

-Treinamento pessoal online por vídeo;
-Acesso à novos equipamentos Hurley;
-Treinamento em vídeo por grupo nas principais cidades onde é realizado o Hurley Surf Club;
-Eventos ao vivo com atletas Hurley nas principais localidades onde o Hurley Surf Club acontece;
-Acesso aos últimos Hurley Surf Club “How-To” vídeos;
-Acesso às escolas de surfe parceiras da Hurley Surf Club *
Todos os benefícios do Hurley Surf Club são gratuitos.
* Esses parceiros são operações de propriedade privada, cada uma oferecendo preços competitivos.

 

MAIS INFORMAÇÕES WWW.HURLEY.COM.BR

 

BARRA.jpg

A.S.S. - OI RIO PRO 2018

Meninas abrem o Oi Rio Pro 2018 em Itaúna.

 

triagem_Saquarema_2018_assessoria de imprensa-33.jpg

 

A categoria feminina foi a primeira a ir para água abrindo a quarta 
etapa do WCT no Brasil, água gelada e ondas com boa formação, mas
com um swell já decrescendo, após a terceira bateria houve uma 
paralisação e o eve
nto entrou em espera até às 3:00h, quando houve
a segunda chamada e se realizou o primeiro round.

A atleta Tatiana Weston-Webb conseguiu seu primeiro triunfo vestindo
a nossa bandeira em sua lycra, a primeira vitória como brasileira indo
direto para o terceiro round.

A cearense Silvana Lima não encontrou uma boa onda para pontuar e vai
ter que disputar a repescagem, assim como a surfista local de Saquarema,
Taís de Almeida.

Na sexta feira não teve competição masculina e a primeira chamada do
sábado será as 6h45 para as duas categorias.

 

Assessoria de Imprensa A.S.S.
imprensa@assaquarema.com.br

BARRA.jpg

TRIAGEM OI RIO PRO 2018

Tais Almeida representará Saquarema no Oi Rio Pro 2018 em Itaúna.

triagem_Saquarema_2018_assessoria de imprensa-3.jpg

 

Deivid Silva e a saquaremense Taís de Almeida ganharam a disputa pelas vagas de convidados da etapa brasileira do CT na triagem realizada na manhã da quinta-feira (10/05) em Saquarema

O Oi Rio Pro 2018 começa nesta sexta-feira e a primeira chamada esta marcada para as 6h30 em Saquarema, podendo começar as 7h00 dependendo das condições.

A primeira bateria do dia foi das meninas. Taís de Almeida surfou a melhor onda e garantiu a vitória sobre as outras atletas. Essa triagem foi organizada pela Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) e pela Associação de Surf de Saquarema (ASS).

A vitória na triagem já garantiu um prêmio mínimo de 10.000 dólares para os dois, só pela participação no Oi Rio Pro em Saquarema.

A primeira bateria da Taís de Almeida será contra a hexacampeã mundial Stephanie Gilmore e a havaiana Malia Manuel na terceira bateria.

Na masculina, o vencedor foi Deivid Silva que derrotou o bicampeão brasileiro Leonardo Neves, que venceu uma seletiva da Associação de Surf de Saquarema com locais da cidade.

PRIMEIRA FASE DO OI RIO PRO 2018 EM SAQUAREMA:

1.a: Filipe Toledo (BRA), Kanoa Igarashi (JPN), Ian Gouveia (BRA)

2.a: Jordy Smith (AFR), Tomas Hermes (BRA), Miguel Pupo (BRA)

3.a: Owen Wright (AUS), Wade Carmichael (AUS), Wiggolly Dantas (BRA)

4.a: John John Florence (HAV), Joan Duru (FRA), Mikey Wright (AUS)

5.a: Gabriel Medina (BRA), Jessé Mendes (BRA), Alejo Muniz (BRA)

6.a: Julian Wilson (AUS), Patrick Gudauskas (EUA), Deivid Silva (BRA)

7.a: Italo Ferreira (BRA), Connor O´Leary (AUS), Keanu Asing (HAV)

8.a: Adriano de Souza (BRA), Griffin Colapinto (EUA), Michael February (AFR)

9.a: Michel Bourez (TAH), Conner Coffin (EUA), Yago Dora (BRA)

10: Adrian Buchan (AUS), Sebastian Zietz (HAV), Ezekiel Lau (HAV)

11: Matt Wilkinson (AUS), Jeremy Flores (FRA), Willian Cardoso (BRA)

12: Kolohe Andino (EUA), Frederico Morais (PRT), Michael Rodrigues (BRA)

PRIMEIRA FASE FEMININA DO OI RIO PRO 2018:

1.a: Sally Fitzgibbons (AUS), Nikki Van Dijk (AUS), Coco Ho (HAV)

2.a: Tyler Wright (AUS), Caroline Marks (EUA), Bronte Macaulay (AUS)

3.a: Stephanie Gilmore (AUS), Malia Manuel (HAV), Taís de Almeida (BRA)

4.a: Lakey Peterson (EUA), Sage Erickson (EUA), Pauline Ado (FRA)

5.a: Carissa Moore (HAV), Silvana Lima (BRA), Paige Hareb (NZL)

6.a: Tatiana Weston-Webb (BRA), Johanne Defay (FRA), Keely Andrew (AUS)


Assessoria de Imprensa A.S.S. - imprensa@assaquarema.com.br

BARRA.jpg
final oi digital_Saquarema_2018_assessoria de imprensa-39.jpg

09/05 - FINAL EMOCIONANTE DO OI DIGITAL SURF, PINO E JONATHAN BORBA ROUBAM A CENA NUMA FINAL EMOCIONANTE  AO DIVIDIREM O PRÊMIO NA CATEGORIA SURF ADAPTADO.

BARRA.jpg
DSC00678.JPG

09/05 - A A.S.S. recebe em sua sede a equipe da OI que apresentou suas duas novas  atletas do Surf Feminino e lança projeto social na Região dos Lagos.

 

    O time de atletas que se reuniram na Associação foi composta por Silvana Lima,
 Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Adriano de Souza.  

 

A Oi anunciou na ocasião a contratação de duas novas atletas para compor o time de
 surfistas patrocinados pela companhia: Tatiana Weston Webb e Tainá Hinckel.

 

     A OI é Patrocinadora oficial da etapa brasileira do World Surf League Championship
 Tour, a Oi apoia grandes eventos esportivos

 

  A Associação recebeu também a OI e a OI FUTURO que em parceria com o Instituto Ekloos,
 lançaram um programa de aceleração Social de Organização Esportiva a qual a A.S.S. é parceira
 na seleção dos projetos que serão beneficiados.

 

   O edital voltado para os projetos esportivos beneficiará 5 iniciativas,
que possam desenvolver e aperfeiçoar seus processos com acompanhamento
 e aplicação das metodologias do Instituto Ekloos, o programa atuará na
 estruturação e inovação e na gestão dos selecionados. O edital vai 
ajudar organizações esportivas que trabalham com surfe na Região dos Lagos.

SAIBA MAIS SOBRE OS PROJETOS no site www.ekloos.org/editaloisurfe.

 
Assessoria de Imprensa A.S.S. - imprensa@assaquarema.com.br

BARRA.jpg

 Lucas Chumbo é Homenageado com o Título de Honra ao Mérito

 Uma das maiores honrarias outorgadas pelos Poderes Executivos e Legislativo do Município de Saquarema pelos títulos de:

 

-Campeão da Etapa do Campeonato Mundial de Ondas Gigantes - Portugal 

-Melhor Performance do ano de 2017/2018
 

41f263d6-f598-484b-9719-eef5563f3fa6.jpg
66c62baf-c2fa-4a0f-b7f8-d66086f945b4.jpg
68c1af26-6895-4d9c-93f2-0fb0b4d6006f.jpg
a954e854-2803-4f61-b94d-5764dfbdd7cd.jpg
a253099d-a7b7-453a-a0c9-4ec01cce44ee.jpg
fdb863b2-e18f-44d0-b718-10a1506904b8.jpg
BARRA.jpg

COBERTURA DO OI RIO PRO - WCT 2018 - SAQUAREMA

BARRA.jpg
CAPA CACTOS.jpg

No dia 23/04 foi realizada uma limpeza de uma área na sede da ASS onde era ocupada por uma planta "cactos palma" , planta não nativa da nossa restinga a mesma foi retirada com a devida autorização dos órgãos competentes e está área será replantada com plantas nativas da nossa restinga.
 

BARRA.jpg
mundongo.jpg
BARRA.jpg
CAPA 3º surf treino_ASS_Saquarema_2018_assessoria de imprensa-150.jpg
CAPA ABRASURF 3º surf treino_ASS_Saquarema_2018_assessoria de imprensa-124.jpg

Altas ondas no 3º Surf Treino A.S.S

Evento em homenagem ao nosso querido 'URSO'

 

  Aconteceu neste sábado, 21/04/2018 em frente a Casa da Praia em Itaúna, mais um evento da Associação de Surf de Saquarema em sua nova gestão, reuniu 48 atletas com até 16 anos. Os Surf treinos visam melhorar o desempenho dos atletas e aguçar o nivel de competição local, atráves de confrontos reais e o comportamento de atletas na areia, nas baterias, nas competições e também trabalha no aprimoramento de Árbitros em eventos sob a supervisão da FESERJ.

 

       As tendas foram montadas ao lado das estruturas e o palco do CT 2018 na bancada do Point. O mar ofereceu boas condições o dia inteiro, ondas de 2 a 3 pés com força garantiram mais uma vez o espetáculo da nova geração do surf.

Houve arrecadação de alimentos no ato das inscrições e também do público, conseguimos mais uma vez juntar bastante alimentos que serão doadas a PESTALOZZI de Saquarema.

 

    Paralelo ao Surf treino, uma outra ação organizada pela Diretoria Social da Associação, o segundo BANHO DE MAR ASSISTIDO o "ABRASURF" que recebeu em torno 40 crianças com necessidades especiais e cadeirantes,
nossa equipe foi composta de doze pessoas que trabalharam como voluntárias para garantir segurança, houve uma adesão enorme dos pais e as crianças ficaram super satisfeitas e nem queriam mais sair da praia, recebemos crianças do LAR DAS CRIANÇAS ESPECIAIS DE SAQUAREMA, algumas da PESTALOZZI e a grande maioria dos PAIS EFICIENTES DE SAQUAREMA, foi um sucesso.

 

  O 3º surf treino da A.S.S. teve o apoio da Cyclone e Prefeitura Municipal de Saquarema e a colaboração da Padaria da Ponte, Mega Açai, Super Mercados Gomes, Babi Beer Burger, Previcord, Saizen e Casa da Praia.

 

RESULTADOS:

 

CATEGORIA PETIT

 

1º - NATHAN HEREDA
2º - PABLO GABRIEL
3º - JOÃO COUTINHO
4º - DIEGO SOUZA

 

CATEGORIA INICIANTE MASCULINO

 

1º - RICKSON FALCÃO
2º - RYAN FADUL
3º - CAIQUE GOMES
4º - RAFAEL LUTFY

 

CATEGORIA INFANTIL MASCULINO

 

1º - RICKSON FALCÃO
2º - CAIQUE GOMES
3º - RAFAEL LUTFY
4º - ARTHUR STRUCK

 

CATEGORIA MIRIM MASCULINO

 

1º - VALENTIN NEVES
2º - FELIPE SILVA
3º - CAIO KNAPPI
4º - RYAN FADUL

 

CATEGORIA MIRIM FEMININO

 

1º - NATHALIA VICENTE
2º - LUANA PAES
3º - ALANNY TUZZY
4º - HAENNA HAHN

 

CATEGORIA INFANTIL FEMININO

 

1º - LUANA PAES
2º - BIA LIMA
3º - HAENNA HAHN
4º - LETICIA ROSA

 

Fotos: Assessoria de Imprensa A.S.S. / Izabeau Gaulia

 VÍDEO HOMENAGEM AO LENDÁRIO CEZAR DE ALMEIDA, O 'URSO'.

BARRA.jpg
PROJETO SOCIAL BANHO DE MAR ASSISTIDO 2.jpg

AÇÃO SOCIAL:

2º BANHO DE MAR ASSISTIDO 'ABRASURF'

 

        CONVITE: Você que tem alguém em casa ou conhece algum amiguinho com alguma necessidade especial, alguma 
deficiência física e/ou mental...está convidado à participar, no próximo sábado, dia 21, de 9:00 às 12:00 (dia também do Terceiro surf-treino 2018 da A.S.S), em frente a CASA DA PRAIA do Segundo Banho de Mar Assistido ''AbraSurf", atividade desenvolvida e executada pelo Social da Associação de Surf de Saquarema, na praia de Itaúna.

      Os que puderem se deslocar direto para lá será ótimo, o acesso será pela CASA DA PRAIA, teremos uma equipe de voluntários da A.S.S. as 9:00 horas atrás do D.P.O. em frente a rodoviária de Saquarema para dar uma carona e levar até o evento os que não puderem ir.      Estaremos com uma equipe completa de profissionais habilitados (Bombeiros, psicólogos, guarda-vidas, surfistas profissionais, surfistas voluntários, técnicos em enfermagem, socorristas, engenheiros ambientais e muitos amigos para receber essa turma mais que especial, para aproveitarmos, TODOS JUNTOS, de um dia na praia!!!

Estejam convidados.                                                                    INFORMAÇÕES: WHATSAPP 22 99828 5913

 

DIRETORIA SOCIAL A.S.S.

 

Assessoria de Imprensa

BARRA.jpg
SAFARI_ASS_Saquarema_2018_assessoria de imprensa-95.jpg

Ação Social: "A.S.S. é homenageada pela ONG SAQUAREMA FAZENDO O BEM"

 

         A Associação de Surf de Saquarema, foi convidada pela ONG SAQUAREMA FAZENDO O BEM e os
"Pais EFICIENTES de Saquarema" para participar de um super passeio no  RANCHO SAFARI FEST com quase
60 crianças e seus pais, foi um dia inesquecível.


       Nosso diretor social, Dr. Marcelo Mourão, vem desenvolvendo um trabalho em parceria com 
as duas entidades, trouxe de presente um lindo baleiro customizado e uma camisa de AMIGO EFICIENTE
DE SAQUAREMA, o fotógrafo Nilton Gibão da Assessoria de Imprensa estava lá e registrou toda ação.

 

   A Patricia Nunes em nome da ONG SAQUAREMA FAZENDO O BEM, fez uma homenagem de Páscoa aos PAIS
EFICIENTES DE SAQUAREMA representada pela Betuvia Filgueira e suas crianças, um super churrasco,
passeio com animais exóticos, tinha muita comida e frutas para os homenageados.

 

   O trabalho Social da Associação visa exatamente essa inclusão fisica, as crianças amparadas pelas
instituições abraçaram a idéia pelo contato direto através da boa vontade e pela natureza, o mar, a
lagoa, a Associação de Surf, nada somente pelos livros ou uma inclusão de pernas cruzadas, a luta e
por uma coisa real e esta sendo!

 

    Nossa meta é passar qualquer barreira ou limitação, a Associação não visa somente trabalhar com 
pessoas saudáveis,  surfistas que estão na praia praticando esporte, o trabalho é voltado a todos, 
ficamos felizes e lisonjeados por ter em tão pouco tempo  receber um agradecimento tão gostoso e 
importante para nossa equipe.

 

    DIRETORIA SOCIAL A.S.S.
Fotos: Assessoria de Imprensa

BARRA.jpg
b96eabb1-0125-4f65-8247-3c49f3ee6c56.jpg

A revitalização da Associação de Surf continua a todo vapor!!!

 

Uma equipe esta executando a pintura após pesquisas dos arquitetos André Fiorane e Anderson Café, decidimos que seriam aplicadas as cores originais da arquitetura de Saquarema resgatando as tradições da cidade, esta sendo preservada em nossa imagem as cores Azul e Branco.

BARRA.jpg
AAAA SOS-JACAREPIÁ_CAPA.jpg

Ação Ambiental - S.O.S PARQUE ESTADUAL DA COSTA DO SOL

A Associação de Surf de Saquarema reuniu uma equipe e foi se juntar ao manifesto em prol do não término do parque, o movimento aconteceu às 7:30 neste Domingo, uma marcha pacifica as margens da lagoa com palestras de biólogos falando sobre o tema.

A caminhada ecológica com observação de aves no Parque Estadual da Costa do Sol aconteceu na trilha da lagoa vermelha, com um condutor credenciado pelo INEA/PECS e biólogo/birder especialista em aves da empresa BLUE BIRDSBR Turismo sustentável..

O evento visou mostrar a importancia da área protegida, sua rica fauna e flora e promover um relatório das aves encontradas no local.

Fomos muito bem recebidos pelos organizadores e fechamos com um super café da manhã com palestras na pousada RECANTO DO QUATI. Essa ação foi rica e importante, pois o nosso lema é 'Proteja a Natureza'.

Fotos: Assessoria de Imprensa A.S.S.

BARRA.jpg

LEO NEVES VENCE A SELETIVA - CT SAQUAREMA 2018

A Associação de Surf de Saquarema com a supervisão da FESERJ realizou a seletiva nesta manhã de quinta feira (05/04), a triagem para definir o Local que vai lutar pela vaga na quarta etapa do Mundial de Surf da WSL que acontecerá de 10 a 19/05 em Saquarema.

O dia amanheceu sem vento em Itaúna, no pico do Casarão como combinado na quarta feira, a reunião com a Comissão Técnica da A.S.S. e os atletas no local às 7 horas para analisarem as condições que foi confirmada, ondas em torno de 3 pés lisos com água clara e quente.

Compondo as baterias Masculinas, Raoni Monteiro, Daniel Templar, Lucas Chianca, João Chianca, Yan Guimarães, Patrick Reis, Leo Neves, Valentin Neves, Arthur Máximo e Kauai Marinho, foram momentos de muita ação, o confronto de nível elevado oferecendo um espetáculo de surf para quem estava na areia, os 10 atletas foram para água e lutaram pela vaga, e na final emocionante disputada pelo tops Raoni Monteiro e Leo Neves que se deu bem e obteve em suas duas melhores ondas , um 6,0 e 6,83 contra 6,0 e 5,67 do Raoni.

Assessoria de Imprensa A.S.S

BARRA.jpg
animação completa 74 quadros.gif
BARRA.jpg
cartza TRIALS LOCAL.jpg

CONFRONTO DO ANO!

PRÉ TRIAGEM PARA O WT 2018 - Em reunião realizada na noite desta quarta-feira (04/04), a Comissão Técnica da A.S.S. e os atletas profissionais de Saquarema, ficou decidido que amanhã às 7:00 os atletas: Raoni Monteiro, Daniel Templar, Lucas Chianca, João Chianca, Yan Guimarães, Patrick Reis, Léo Neves, Valentin Neves, Arthur Máximo e Kauai Marinho se encontrarão com a comissão técnica no pico do casarão para decidir o melhor local para a realização desta pré- triagem para o WT 2018 de Saquarema. Serão baterias de 25 minutos e a grande final de 30. Boa sorte a todos os competidores.

Assessoria de Imprensa A.S.S.

page1.jpg
BARRA.jpg
animação completa 74 quadros.gif
BARRA.jpg
cartaz oficial 3 surf treino.jpg

ATENÇÃO ATLETAS ATÉ 16 ANOS!!!

3º SURF TREINO DA ASSOCIAÇÃO DE SURF DE SAQUAREMA.

Evento em homenagem ao lendário ''Cezar de Almeida'' nosso querido URSO!!

A.S.S. convida para o terceiro surf treino de 2018, que acontecerá no dia 21/04/2018 na praia de Itaúna, com início às 8:00 h. As vagas serão limitadas a 48 atletas nas categorias: Petit, Infantil, Iniciantes, Mirim e Feminino Infantil e Mirim. As inscrições custarão R$ 20,00 e um quilo de alimento não perecível e poderão ser feitas pelo whatsapp 22 98818 0482 (Rico).

O pagamento pode ser feito por depósito no Banco Bradesco, conta/poupança nº1002735-7, agência 2122-9, enviando o comprovante pelo WhatsApp, segue anexo ficha de autorização que deverá ser preenchida por pais e ou responsáveis e apresentada no dia do evento.

O evento conta com o patrocínio da Cyclone e com os apoios do Super Mercado Gomes, Padaria da Ponte, Mega Açaí e Secretaria de Esporte e Lazer de Saquarema, sendo realizado pela A.S.S. com a supervisão da Feserj.

Assessoria de Imprensa A.S.S.

BARRA.jpg
animação completa 74 quadros.gif
BARRA.jpg
ARTE MUDINHO RIFA.jpg

Reconstruindo sua base em Saquarema, o Shape Room do Mudinho esta na reta final, vamos ajudar!!

 

O Shaper Carlos MUDINHO, após consecutivos mutirões de amigos, chega numa fase mais cascuda da sua obra, o lenda viva separou uma Prancha usada de seu quiver para RIFAR e captar recursos para adiantar os trabalhos, compra uma ai, só R$20,00, NA NOSSA PÁGINA DO fACEBOOK: https://www.facebook.com/associacaodesurfdesaquarema/posts/912666502252139,  marque o seu nome, reserve seu numero e coloque seu telefone que entraremos e contato, Obrigado!!!

page 2.jpg
BARRA.jpg
animação completa 74 quadros.gif
BARRA.jpg
associação de surf de saquarema, saquarema, rio de janeiro, itaúna, capital nacional do surf, maracanã do surf, a.s.s., ass, wsl, feserj, abrasp, campeonato de surfsurf treini, surf adaptado, banho de mar assistido, gestão ambiental, açãom social, videos de surf, fotos de surf, materias de surf, eventos de surf, mundial de surf, raoni monteiro, leo neves, yan guimarães, mica, jeremias da silva, chumbinho, chumbo, chumbão, triple lead, daniel templar, rickson falcão, diego souza, hamilton araujo, jacaré, rico templar, luiz ignácio, luciano superframes, luciano santos paula, site de surf, portal de saquarema, saqua, galeria de fotos de surf, videos de surf

Daniel Templar passa sua primeira bateria no Jack's Surfboards Pro e continua  no round 2 neste sábado  às 12:40 (horário Brasil), o  Qualifying Series  em Huntington Beach vale 1.500 pontos.

Foto: Nilton Baptista

 

BARRA.jpg
animação completa 74 quadros.gif
BARRA.jpg
associação de surf de saquarema, saquarema, rio de janeiro, itaúna, capital nacional do surf, maracanã do surf, a.s.s., ass, wsl, feserj, abrasp, campeonato de surfsurf treini, surf adaptado, banho de mar assistido, gestão ambiental, açãom social, videos de surf, fotos de surf, materias de surf, eventos de surf, mundial de surf, raoni monteiro, leo neves, yan guimarães, mica, jeremias da silva, chumbinho, chumbo, chumbão, triple lead, daniel templar, rickson falcão, diego souza, hamilton araujo, jacaré, rico templar, luiz ignácio, luciano superframes, luciano santos paula, site de surf, portal de saquarema, saqua, galeria de fotos de surf, videos de surf

Daniel Templar visita o patrão na Califórnia e aproveita para correr atrás de  pontos neste fim de semana em mais uma etapa do Qualifying Series, dessa vez em Huntington Beach, onde vai ser disputado o Jack's Surfboards Pro, QS 1.500 que começa nesta sexta-feira, 23, e termina domingo, 25.  sua bateria é a 11º, vamos torcer.

 

Foto: Rico Templar

 

BARRA.jpg
animação completa 74 quadros.gif
BARRA.jpg
associação de surf de saquarema, saquarema, rio de janeiro, itaúna, capital nacional do surf, maracanã do surf, a.s.s., ass, wsl, feserj, abrasp, campeonato de surfsurf treini, surf adaptado, banho de mar assistido, gestão ambiental, açãom social, videos de surf, fotos de surf, materias de surf, eventos de surf, mundial de surf, raoni monteiro, leo neves, yan guimarães, mica, jeremias da silva, chumbinho, chumbo, chumbão, triple lead, daniel templar, rickson falcão, diego souza, hamilton araujo, jacaré, rico templar, luiz ignácio, luciano superframes, luciano santos paula, site de surf, portal de saquarema, saqua, galeria de fotos de surf, videos de surf

REUNIÃO  NA SEDE DA A.S.S.

 

Na manhã desta quarta-feira,   21/03/2018, nos reunimos com  parte da diretoria executiva do Saquarema Convention & Visitors Bureau (SC&VB) para discutir os projetos que estão em andamento em conjunto,  estamos já nos preparando para receber o mundo em nossa casa, vamos caprichar,  AGUARDEM!

 

Foto: Assessoria de Imprensa A.S.S.

 

BARRA.jpg
animação completa 74 quadros.gif
BARRA.jpg

Ação Social: "Banho de Mar Assistido"

 

A equipe Social e parte da diretoria da Associação de Surf de Saquarema, desenvolveu junto com o grupo "Pais EFICIENTES de Saquarema" uma atividade de recreação inclusiva onde participaram 25 crianças e seus pais, ocorreu na praia de Itaúna em frente a sede da A.S.S..

A idéia do "Banho de Mar Assistido" surgiu quando uma das mães do grupo viu na página de nosso diretor social, Dr. Marcelo Mourão que é psicólogo e esta a frente do trabalho social da entidade, algumas postagens sobre inclusão que já vem desenvolvendo a quase uma década, unindo a saúde mental com o surf, foi observado por um grupo de mães que se associaram numa mesma dificuldade, a integração dos seus filhos à acessibilidade em atividades normais do nosso cotidiano.

 

Visando o bem estar de suas crianças, elas aderiram ao nosso projeto e o primeiro contato foi feito pela diretora técnica do grupo "Pais EFICIENTES de Saquarema" Betuvia Filgueira, que de pronto, aceitou a parceria com a Associação de Surf de Saquarema , o sucesso foi tão grande e aliado a uma ótima aceitação, que á partir desse primeiro trabalho, iremos desenvolver dentro do nosso calendário outros eventos nos mesmos moldes, já estamos planejando oferecer também a outras entidades para trazerem seus assistidos, como LACES, PESTALOZZI, CITTRADEQ e APAE de ARARUAMA, entre outras, voltadas para desenvolvimento fisico/cognitivo com atividade executadas no contato com o mar.

Contamos com a presença do guarda vidas e big rider, Marcos Monteiro e também do guarda vidas local Jean Pierre, os dois coordenaram os outros monitores garantindo total segurança aquática, foi um sucesso, ver o sorriso puro e sincero das crianças expressando algo muito importante na vida delas, seu primeiro contato com o mar, a ação social de hoje com certeza foi super positiva na saúde mental desses anjinhos, é inexplicável a nossa alegria misturada com a deles.

 

Após o resultado super positivo de hoje, a Associação de Surf de Saquarema, já esta planejando aumentar esse tipo de tarefa Social, com isso, necessitamos de ajuda para adquirir equipamentos, pranchas soft, , cadeira anfibia, tendas para proteção dos assistidos, bolas de pilates e outras peças para atividades e rampa para que os cadeirantes possam ter acesso ao local das atividades, estamos abertos a qualquer ajuda e doação, tanto em peças novas ou usadas.

 

contato: imprensa@assaquarema.com.br

 

DIRETORIA SOCIAL A.S.S.
Fotos: Assessoria de Imprensa

BARRA.jpg
animação completa 74 quadros.gif
BARRA.jpg
associação de surf de saquarema, saquarema, rio de janeiro, itaúna, capital nacional do surf, maracanã do surf, a.s.s., ass, wsl, feserj, abrasp, campeonato de surfsurf treini, surf adaptado, banho de mar assistido, gestão ambiental, açãom social, videos de surf, fotos de surf, materias de surf, eventos de surf, mundial de surf, raoni monteiro, leo neves, yan guimarães, mica, jeremias da silva, chumbinho, chumbo, chumbão, triple lead, daniel templar, rickson falcão, diego souza, hamilton araujo, jacaré, rico templar, luiz ignácio, luciano superframes, luciano santos paula, site de surf, portal de saquarema, saqua, galeria de fotos de surf, videos de surf

 Entrega de Alimentos arrecadados pela A.S.S.

 

Saquarema 12/03/2018 - Ação Social.   

 

                                     O LACES é um entidade que atende mais de 150 crianças especiais , fomos super bem recebidos, foi um dia de festa pra eles e também emocionante pra gente.
 

Houve arrecadação de 60kg. de alimentos pelo setor social da A.S.S. no nosso último evento, os atletas no ato da inscrição e muitas pessoas boas de coração fizeram as doações, na visita se encontravam os assistidos da parte da manhã, foi muito gratificante esta entrega e muitos sorriso, é isso aí como disse nosso Diretor Social, "Pés na areia e mãos à obra!"

 

Saber reconhecer as ações boas que alguém faz para nós é pura essência da gratidão, deixamos aqui registrado a nossa satisfação as pessoas que nos ajudaram sendo caridosas e pelo ótimo trabalho que vem sendo feito pelo 'Lar das Criancas Especiais de Saquarema'.

 

Parte da Diretoria foi diretamente na sede do LACES fazer a entrega e intergir com os meninos.

 

Assessoria de Imprensa A.S.S.

 

 

       

BARRA.jpg

Kayane Reis busca apoio para usar sua vaga no Rip Curl Pro QS 1000 na ARGENTINA.

 

Saquarema, 15 de Março de 2018 - A atual Campeã de Surf Profissional do Rio de Janeiro, a atleta Kayane Reis de Saquarema vem a público 
pedir para representar um patrocínador e apoio financeiro para ir competir a vaga que ganhou na triagem da etapa Brasileira
do CT para 2018, o Rip Curl Pro QS 1000 que irá acontecer de 27 de Março a 01 de Abril em Mar Del Plata, Buenos Aires
na Argentina, Kayane precisa de ajuda pra custear a passagem aérea, inscrição na WSL, estadia e sua
alimentação.

 

A atleta conquistou também em 2017 o título de Campeã Pro Junior Feminina Sub-20 no Circuito Pena Little
 

Ajude a Kayane com qualquer quantia a continuar sua luta e sua carreira no Surf Feminino, contato, (22) 998 280438 ou
(22) 997 296049.

Banco Itaú:
Agencia: 4815
Conta: 12 996-2

Obrigado,

 

BARRA.jpg
associação de surf de saquarema, saquarema, rio de janeiro, itaúna, capital nacional do surf, maracanã do surf, a.s.s., ass, wsl, feserj, abrasp, campeonato de surfsurf treini, surf adaptado, banho de mar assistido, gestão ambiental, açãom social, videos de surf, fotos de surf, materias de surf, eventos de surf, mundial de surf, raoni monteiro, leo neves, yan guimarães, mica, jeremias da silva, chumbinho, chumbo, chumbão, triple lead, daniel templar, rickson falcão, diego souza, hamilton araujo, jacaré, rico templar, luiz ignácio, luciano superframes, luciano santos paula, site de surf, portal de saquarema, saqua, galeria de fotos de surf, videos de surf

 Campeonato de Surf Digital.

 

Saquarema 12/03/2018 - Eventos

 

    Saquarema tem 04 atletas selecionadospor internautas das redes sociais  entre os melhores do Brasil, Leo Neves e Raoni Monteiro na Masculino Open, Daniel Templar  na Sub 16 e a Carol Bonelli na Feminino Open.       

 

O campeonato é uma novidade, oferece 50 mil em prêmios, os juízes são 5  atletas integrantes do WT, Medina, Mineirinho, Felipe Toledo, Silvana Lima e Italo Ferreira.

   

As categorias, Sub 16, Masculino e Feminino Open, Surf Adaptado e Legends, composta por 40 atletas que já estão com suas Lycras e disputarão mais 2 etapas antes da grande final que será em Saquarema às vésperas da etapa do Circuito Mundial WSL.

   

Os 10 finalistas ficarão por 10 dias confinados numa Super Casa em Saquarema com tudo registrado, um verdadeiro Reality Show de surfistas que definirão os 5 campeões por categoria.

 

Saiba mais : https://digitalsurfgames.com.br/#/home

 

 

 

BARRA.jpg
animação completa 74 quadros.gif
BARRA.jpg

O Sábado amanheceu com um lindo dia ensolarado, assim aconteceu o 2º SURF TREINO da Associação de Surf de Saquarema, meninos e meninas de 8 a 16 anos arrepiaram as ondinhas de até 2 pés com boa formação em frente à sede da A.S.S.
Os destaques locais foram: Diego Souza e Emanuel Júnior na Categoria Petit, Cauã Vilhena na Mirim, Caique Gomes e Diego Templar na Iniciante, Rickson Falcão e Rafael Lufty na Infantil e Luana Paes na Infantil Feminina.
As 48 vagas oferecidas foram totalmente preenchidas por atletas locais, de Niterói, Cabo Frio, Búzios, Rio de Janeiro e até mesmo de outros Estados como São Paulo e Bahia mostrando o total sucesso do evento.
A etapa foi em homenagem ao aniversário de Rossini Maranhão o grande Maraca, um dos pioneiros do surf de Saquarema e um dos sócios fundadores da Associação e faz parte da história do Surf em Saquarema. Maraca completaria hoje 68 anos.
O trabalho do Social\Ambiental reuniu a criançada com brincadeiras e distribuição de adesivos com um cunho educativo para a coleta do microlixo da praia. As inscrições, que previam a doação de 1 kg de alimento, superaram as expectativas. O pessoal da praia se engajou e aproximadamente 60 kg foram arrecadados. Estes alimentos serão doados para o LACES – Lar das Crianças Especiais de Saquarema.
Nossos agradecimentos vão para a Cyclone, que mais uma vez proporcionou uma premiação de primeira qualidade para os atletas que competiram no evento. Agradecemos também aos locais Daniel Gomes e Matheus Siqueira que operaram o sistema de computação utilizado pela WSL nos eventos do WCT. Engrossaram a premiação do evento a Xtreme Sports Canal 10 de Cabo Frio doando uma SurfTrip para Ubatuba e Sthephanie Fit que dôou kits de roupas para as meninas.
Para matar a fome da galera a Padaria da Ponte forneceu o café da Manhã e o Supermercado Gomes as frutas que os atletas consumiam entre as baterias. A sonorização ficou por conta da Sound Company
A Associação de Surf de Saquarema conta com o Apoio irrestrito da Prefeitura de Saquarema por meio da Secretaria de Turismo Esportes e Lazer e teve a supervisão da FESERJ.

BARRA.jpg
associação de surf de saquarema, saquarema, rio de janeiro, itaúna, capital nacional do surf, maracanã do surf, a.s.s., ass, wsl, feserj, abrasp, campeonato de surfsurf treini, surf adaptado, banho de mar assistido, gestão ambiental, açãom social, videos de surf, fotos de surf, materias de surf, eventos de surf, mundial de surf, raoni monteiro, leo neves, yan guimarães, mica, jeremias da silva, chumbinho, chumbo, chumbão, triple lead, daniel templar, rickson falcão, diego souza, hamilton araujo, jacaré, rico templar, luiz ignácio, luciano superframes, luciano santos paula, site de surf, portal de saquarema, saqua, galeria de fotos de surf, videos de surf

Saquarema, 24 de janeiro - Na tarde desta quarta-feira,  parte da diretoria da Associação de Surf de Saquarema (A.S.S.) se reuniu com a diretoria executiva do Saquarema Convention & Visitors Bureau (SC&VB) para firmar uma promissora parceria em prol do Destino de Saquarema, a Capital Nacional do Surf. Muitos projetos foram consolidados para que a atmosfera do surf seja resgatada, buscando a qualidade de vida dos moradores e turistas da cidade.

"a atmosfera do surf seja resgatada, buscando a qualidade de vida dos moradores e turistas"

BARRA.jpg

A nova gestão da A.S.S. iniciou o ano realizando o PRIMEIRO SURF TREINO para as categorias de base. Neste sábado, dia 20, jovens de 8 a 16 anos arrepiaram as ondinhas de boa formação, que variaram de 1 a 2 pés ,no Pico do Casarão, praia de Itaúna.
Os destaques locais foram CAUÃ VILHENA ( campeão mirim), RICKSON FALCÃO( campeão infantil e LUANA PAES( campeã fem mirim). As 48 vagas oferecidas foram preenchidas por locais e atletas de Niterói, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios. Além de valer como treinamento para a garotada, o surf treino serviu para criar e avaliar a nova equipe técnica da entidade ,bem como fortalecer o trabalho da COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE da A.S.S. que realizou o CLEAN DAY, conscientizando e distribuindo brindes a todos que ajudaram na coleta do micro lixo na praia.
O SURF TREINO contou com o apoio da Cyclone e Prefeitura de Saquarema, através da secretaria de Turismo ,Esportes e Lazer e com a colaboração da Stephanie Fit, Restaurante Forno à Lenha e Supermercados Gomes.

 

 

"A nova gestão da A.S.S. iniciou o ano realizando o PRIMEIRO SURF TREINO para as categorias de base."

 

BARRA.jpg
associação de surf de saquarema, saquarema, rio de janeiro, itaúna, capital nacional do surf, maracanã do surf, a.s.s., ass, wsl, feserj, abrasp, campeonato de surfsurf treini, surf adaptado, banho de mar assistido, gestão ambiental, açãom social, videos de surf, fotos de surf, materias de surf, eventos de surf, mundial de surf, raoni monteiro, leo neves, yan guimarães, mica, jeremias da silva, chumbinho, chumbo, chumbão, triple lead, daniel templar, rickson falcão, diego souza, hamilton araujo, jacaré, rico templar, luiz ignácio, luciano superframes, luciano santos paula, site de surf, portal de saquarema, saqua, galeria de fotos de surf, videos de surf

Saquarema 9 de Janeiro - Uma Equipe da A.S.S. visitou a Casa de Recuperação Porta Formosa, todos ficaram emocionados pela recepção feita por mais de vinte homens que lá se encontram em tratamento, pessoas que chegaram até a virar moradores de rua pelo uso de drogas e alcool, O Pastor Floriano Peixoto que está a frente dos trabalhos, recebeu os 60 kilos de alimentos arrecadados neste período junto com material de higiene

.

O final da visita foi selada por uma oração com todo grupo, o Pastor apresentou gentilmente toda a Casa e fez as devidas apresentações, foi uma ação gratificante, que fique aqui registrado por nós da A.S.S. e por todos integrantes da Porta Formosa o nosso MUITO OBRIGADO!!!

Sem caridade e boas intenções, nada disso teria acontecido, estamos com nossa campanha de arrecadação a todo vapor, faça parte, ajude vc também!

BARRA.jpg
mail.png

CADASTRE SEU E-MAIL

Receba novidades diretamente em seu e-mail